BA – AFMA comemora 45 anos

9 de Setembro de 2010 at 17:20 Deixe um comentário

Meus amigos, 06/09/2010 dia de FESTA PARA TODOS NÓS, a ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE MESA DE ALAGOINHAS completa 45 ANOS DE SUCESSO
 na sua trajetória sadia no esporte brasileiro.

No dia 06 de setembro de 1965, no 1º andar do Ed. São João, de propriedade do Sr. João Paolillo, pai dos ex-botonistas
Filadelfo Neto (Delfinho) ex-deputado estadual e do saudoso JONGA (médico obstetra), a antiga LIFMA – Liga de Futebol de Mesa de Alagoinhas,
hoje AFMA, era criada por vários desportistas alagoinhenses, cito alguns deles: Adalberto Tigre, Belmiro Deusdeth, Dagmar Gomes (inesquecível Daguinho), Guilherme Farias (falecido), Bida, Edson Brasil (falecido), Paulo Barreto (comerciante em Entre Rios), Aldemário Gomes (saudoso Soló), Antonio Pondé (radialista e funcionário graduado do BB – já falecido), Marilton e o GRANDE MENTOR da idéia – CAMANDUCAIA (Marialvo Santos, Dau, Jacaré) que se foi em 18 de abril de 2000 deixando uma lacuna no seio do futebol de mesa nacional.

Outros amigos participaram logo no início das nossas atividades a exemplo de Castilho (petroleiro), Osmanzinho (comerciante e irmão de Daguinho e Soló), Messias (falecido), Wanildo (ex-presidente da Lifma), Meruca (advogado e petroleiro), Zequinha, Weber Seixas (inesquecível Campeão baiano), Carlos Vergasta (falecido) e Cezar Batatinha atual Campeão Norte-Nordeste da categoria Master e muitos e muitos botonistas da época. Manter uma Associação amadorista, com parcos recursos, é uma VITÓRIA do nosso esporte.

A AFMA já percorreu quase todos os Estados do País disputando sadiamente o Futmesa e galgando muitas CONQUISTAS pelo seu corpo de associados. São títulos expressivos – CAMPEÃO BRASILEIRO, NORTE-NORDESTE, INTERMUNICIPAL e muitos outros. Somos a 2ª Associação mais velha da Bahia (a pioneira é a Co-irmã ASSOCIAÇAO BAIANA que muito respeitamos) e a AFMA é reconhecidamente a entidade que mais realizou FESTAS DE SUCESSO ao longo dos seus 45 anos, mantendo viva a chama do TORNEIO DA LARANJA que este ano acontecerá nos dias 18 e 19 de dezembro.

Já retornamos ao lar no mesmo espaço do Estádio Carneirão e funcionamos regularmente com 23 associados. A AFMA é TRADIÇÃO e continuamos na mesma idéia de 06 de setembro de 1965 – FAZER AMIZADES, AMIZADES e AMIZADES. Isso sempre conseguimos e vamos manter. São degraus difíceis que têm o esporte porém a AFMA sempre consegue subir mais dois degraus quando ocorre a queda repentina de um deles. A AFMA é SUPERAÇÃO.

O ESPORTE ALAGOINHENSE está em FESTA com a passagem dos 45 ANOS DE FUNDAÇÃO DA AFMA. Avante amigos do Esporte Futmesa e contem, SEMPRE, com a AFMA.
Forte abraço para todos.

Vilno Araújo
Vice-Presidente da AFMA

Entry filed under: BA, Clube. Tags: .

ES – II Brasileiro de clubes ES – Campeões do II Brasileiro de clubes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Setembro 2010
M T W T F S S
« Ago   Out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Categorias


%d bloggers like this: