BA – Campeonato Baiano – Master, Especial e Junior

6 de Dezembro de 2010 at 17:30 Deixe um comentário

Fim de semana recheado de surpresas e emoções nas sedes de futmesa em Brotas, onde foi realizado mais uma edição do campeonato baiano das categorias Máster, Especial e Junior. A competição mais uma vez de altíssimo nível, com jogos brilhantes e muita rivalidade (dentro da mesa), com gols antológicos (como o de Afrânio em cima de Renivaldo e o de Tosta em cima de Jefferson), com goleadas marcantes (como a de Gabriel em cima de Lucas Maluquinho (5×1)), como o excelente desempenho defensivo de Eloi com apenas dois gols sofridos e também a virada emocionante de Rodrigo na semifinal em cima de Israel.

Outro ponto a ser destacado foi o excelente numero de garotos disputando a competição, num total de 20, sendo que o maior mérito foi do trabalho desenvolvido por Sandro (Santo Amaro) que levou 11 garotos para jogarem o baiano.

Abaixo segue resumo das competições.

JUNIOR

Deu à lógica. Por mais garotos que tivéssemos os quatro finalistas foram os calejados Matheus, Rodrigo, Iago e Israel. Onde nas semifinais fizeram jogos extremamentes disputados.

Semi Final

Rodrigo x Israel: Jogo sem vantagem com os dois até este momento com 100% de aproveitamento. Israel sai na frente, Rodrigo empata, Israel desempata e em cinco minutos Rodrigo empata novamente e vira o jogo, resultado este que se mantêm até o final. Neste momento Rodrigo passa para a final e também já se consagra o botonista de Ouro no Junior 2010.

Iago x Matheus: Mais um jogo equilibrado entre esses garotos, porem no inicio parecia que seria fácil para Iago, que abre uma vantagem de 2×0 rapidamente. Porem quase que no mesmo tempo que Rodrigo virava seu jogo Matheus empatava a partida fazendo 2×2 e deixando o jogo emocionante até o fim. Porem ao termino do jogo Iago faz mais um e ganha a partida. Com isso passa para a final.

Final

Iago x Rodrigo: Ambos chegam a final com 100% de aproveitamento. Todos esperavam um jogo de muitos gols, porem não foi o esperado. Com uma partida muito disputada e com muita técnica a vitória foi de quem erro menos, e esse alguém foi Rodrigo, pois logo no inicio de jogo Iago foi jogar uma bola para o lado e errou feio, jogando a bola para dentro do gol e fazendo um gol contra. Após esse lance Rodrigo (muito mais tranqüilo no jogo) consegue conter as investidas de Iago se saindo muito bem defensivamente. E depois de uma troca de bolas Rodrigo acha mais uma oportunidade e liquida o jogo fazendo 2×0.

PARABENS RODRIGO!!!!!!

MASTER

Esta competição foi marcada pelas surpresas, onde até o Campeão Eloi pode ser incluído nesta adjetivação (o mesmo não constava nas bolsas de apostas até o inicio da competição), Batatinha perdendo pênalti, jogo de Helio e Jair sem ser 0x0 e Inácio jogando com paleta retangular.

Semi Final

Eloi x Marilton: Eloi por ter feito melhor campanha jogava pelo empate, porem não precisou do regulamento para passar de fase. Com seu jogo bem fechado e um ataque poderoso ele não teve maiores problemas para ganhar de 2×0 e passar a final.

Edmilson x Batatinha: Edmilson entra em campo com o empate para passar a final, porem como o mesmo sentenciou não coseguiu se adaptar aos campos da Baiana e acabou perdendo o jogo por 3×0. Com isso Batatinha reverteu a vantagem e passou a final.

Final

Eloi x Marilton: Na bolsa de aposta informal, Batatinha estava com a bola toda para faturar mais, porem pelo futmesa que Eloi apresentou durante toda a competição ele teria que ser muito respeitado e considerado favoritíssimo, já que não obteve altos e baixos… chegando a final com o jogo bem regular e com um nível altíssimo.

E como dizem por ai “PARA GANHAR TEM DE TER SORTE”, e foi isso que aconteceu. Batatinha chuta uma bola de canto com o ponta, a bola bate no goleiro de Eloi e volta na cara do meia para o arremate… Eloi (rapidamente, lembrando Hamilton Junior) chuta e faz o gol, ampliando sua vantagem já que jogava pelo empate. O jogo continua, Batatinha aperta, o jogo continua, Batatinha aperta… até empatar o jogo. Porem não passa disso e Eloi sagra-se campeão, merecedor pelo futmesa apresentado!

PARABENS ELOI!!!!!!!!!!!!

ESPECIAL

Assim como no máster tivemos varias surpresas nesta categoria. Dudu Sergipano sendo eliminado na primeira fase, Hamilton perdendo para Junior (Grêmio), Renivaldo ganhando de Ivo e Lucas Maluquinho reconhecendo que o adversário foi melhor.

Semi Final

Diógenes x Sandro: Diógenes chega a final com a melhor campanha entre os finalistas. Com seu jogo altamente competitivo e com um chute em gol muito bom, não deixa Sandro “entrar” no jogo e ganha por 1×0.

Tosta x Jefferson: Pela bolsa de aposta informal, por incrível que pareça, Jefferson era o mais cotado nesse jogo, isso se deu pelo belíssimo futmesa demonstrado pelo mesmo durante a competição. E parecia que o pessoal da aposta iria acertar, pois em meados do primeiro tempo Jefferson acha uma bola de beque de longe e faz um lindo gol fazendo 1×0. O jogo seguiu sem muitas chances, até o final do primeiro tempo, quando Tosta fez uma porquinha (para um beque chutar), porem havia muito botões na frente e para muitos impossível de entrar… não para Tosta que manda colocar, acha uma brecha entre os botões e o goleiro e faz um belíssimo gol, empatando o jogo. Como este resultado permaneceu até o final, mesmo com as varias tentativas de Jefferson, e Tosta jogava pelo empate, ele passa para a final.

Final

Diógenes x Tosta: Mais uma vez Diógenes entra em campo precisando apenas do empate para ser campeão, e para a alegria de sua torcida ele faz um lindo gol em meados do primeiro tempo… e pelo futmesa que vem apresentando a torcida já contava com mais esse titulo. Porem, mais uma vez contrariando as expectativas da torcida Tosta vai atrás do resultado e no final do primeiro tempo já ahavia conseguido empatar com um lindo gol de ponta. Segundo tempo começa, e com ele também as trocas de bola, com ambos os atletas procurando o gol… e foi numa dessas trocas de bola que o resultado final se deu, Diógenes foi cortar uma bola e furoum deixando ela na cara do ponta de Tosta, que só teve o trabalho de mandar colocar e marcar o gol que lhe deu o titulo e também lhe deu a vaga para Copa dos Campeões de 2011.

PARABENS TOSTA!!!!!

 

RESULTADO FINAL

MASTER

 

1º – ELOI ALVES – CEPE 2004

2º – CEZAR BATATINHA – AFMA

3º – EDMILSON COUTO – ACADEMIA

4º – MARILTON OLIVEIRA – ACRA

 

ESPECIAL

 

1º – ELDENISIO TOSTA – LIBERDADE

2º – DIOGENES MOTA – BAIANA

3º – JEFFERSON BARBOSA (CUPIM) – CEPE 2004

4º –  JOSÉ SANDRO – SANTO AMARO

JUNIOR

1º – RODRIGO FREITAS – LAPINHA

2º – IAGO CHAGAS – GRÊMIO COSME DE FARIAS

3º – ISRAEL COUTINHO – GRÊMIO COSME DE FARIAS

4º – MATHEUS SANTA BARBARA – LAPINHA

 

Autor da Máteria: Gabriel Melo

Entry filed under: BA, Estadual. Tags: .

BR – Ata publicada RJ – Estadual Liso de Equipes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dezembro 2010
M T W T F S S
« Nov   Jan »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Categorias


%d bloggers like this: