BA-Gabriel bi campeão INCAP 2011

19 de Julho de 2011 at 13:41 Deixe um comentário

Aconteceu neste fim de semana (16 e 17 de Julho) no Clube ACRA em Alagoinhas-BA, mais uma edição do INCAP (interior x capital) na categoria especial.

A competição foi disputada em pontos corridos, com os oito atletas do interior enfrentando os oito da capital, sendo que ao final quem estivesse com maior número de pontos sagrava-se campeão.

Primeira Rodada:Inicio das disputas e todo mundo começando do zero… não tivemos nenhuma surpresa.

Segunda Rodada:Começando o campeonato para o restante dos atletas que não jogaram na primeira rodada (foram cinco jogos por rodada) e com alguns resultados “inesperados”: Dudu 5×2 Jefferson e Eugenio 0x0 Lucas, Lucas nunca ganhou Eugenio, segundo Eugenio quem sabe quando o Maluquinho chegar no sênior pode conseguir essa façanha.

Terceira Rodada:Assim como na primeira rodada nada de surpresa, resultados normais.

Obs: quando falo em nenhuma surpresa, quero dizer que foram resultados normais e não necessariamente o atleta que ganhou leva vantagem sobre o que perdeu, podendo ter acontecido o inverso e também seria normal devido ao grande equilibro dos jogos.

Quarta Rodada:A partir dessa rodada os atletas já começaram a fazer contas para a disputa das posições. De “anormal” nesta rodada podemos citar a vitoria de Gabriel contra Danilo, pois o vencedor nesse confronto geralmente leva desvantagem nas partidas.

Quinta Rodada:Jogos da rodada decididos em detalhes. Teta perde vários gols contra Hamilton, que no final acha uma chance e empata o jogo; Lucas entra em campo curtindo com o adversário, dizendo que seria fácil, porem não passe do empate com Jefferson; Eugenio abre 2×0 e no final da um apagão deixando David empatar o jogo.

Sexta rodada:Rodada com muitos gols e consequentemente goleadas. Rogério Horta 3×0 Hamilton Junior; Teta 4×2 Lucas; Jefferson 6×0 Michel.

Sétima Rodada:Esta rodada foi marcada por alguns jogos com rivalidades antigas. Diógenes 0x1 Danilo, onde sempre é um jogo duro e decidido nos detalhes; Tosta 1×2 Dudu, que já disputam esta partida desde o tempo em que Dudu jogava pelo Clube 2004; Gabriel 2×0 Hamilton Junior, partida fugindo do tradicional, já que Gabriel conseguiu vencer pela segunda vez Hamilton de inúmeros jogos realizados.

Oitava Rodada:Partidas sem anormalidades, tendo em destaque o empate de Jefferson e Davi pelo placar de 2×2, sendo que Jefferson entrou em campo achando que ganharia fácil, mas teve que lutar até o final para conseguir um empate.

Nona Rodada:Nesta rodada tivemos a primeira reviravolta da competição. Gabriel chega até aqui com 12 pontos ganhos de 15 disputados e teoricamente (pela pontuação da tabela) pegaria os três atletas do interior que tinham menos pontos (Lucas, Michel e David) e boa parte dos atletas já imaginavam que Gabriel ganharia as três partidas. E começou assim, logo no primeiro tempo contra Lucas, fez 1×0 e dominava o jogo. Segundo tempo começa e não muda muita coisa, Gabriel joga fácil e pressiona o adversário, faltando 7 minutos para o final Lucas dar um dois toques, Gabriel lança na cara do centroavante e a bola bate no goleiro e volta, Lucas capricha e empata a partida. Pensa que acabou? Para colocar mais lenha na competição Lucas vira o jogo no ultimo lance, para alegria de todos que voltam a fazer contas para chegar a liderança.Com esse resultado ficam na briga pelo titulo Serginho e Teta com 13 pontos, Danilo com 10 pontos, Leo com 9 pontos, Gabriel com 12 pontos e Rogério Horta com 12 pontos.

Décima Rodada:Aqui acontece a segunda reviravolta da competição, com dois jogos que mudariam o rumo do evento. Serginho 0x2 Leo, onde Leo chega a 12 pontos com a vitoria, encostando ainda mais nos lideres e Serginho ficando com 13 pontos, porem com confrontos mais difíceis nos dois jogos finais. Danilo 2×2 Eugenio, esse jogo foi emocionante, a ACRA estava confiante no projeto de Danilo que era ganhar suas ultimas três partidas (Eugenio, Serginho e Jefferson) e o começo não foi bem, no final do primeiro tempo Eugenio acha uma bola enviesada e chuta certeiro no alvo e abre placar, 1×0. A torcida da capital fica animadíssima e já começa novamente as contas em frente ao computador. Porem a alegria dura pouco, logo no inicio do segundo tempo Danilo empata a partida e parte para cima com tudo para a virada, que não demorou a acontecer, fazendo 2×1. Jogo vira para Danilo que ainda teve uma falta em dois lances, chutada para fora. O melhor ainda estava por vim, no ultimo lance do jogo, sobra uma bola pela ponta esquerda para Eugenio chutar, a mesa fica cercada por todos, já que um gol ali mudaria muita coisa na competição e… Eugenio chuta caprichadamente e empata o jogo, para delírio de todos da capital e de Leo de Santo Amaro que ainda brigava pelo titulo.Neste momento a disputa era a seguinte:

Gabriel – ganhar suas duas partidas e torcer por tropeço de Serginho e Teta

Serginho – dependia só de suas vitorias e em caso de perda de ponto poderia ainda assim ser campeão com tropeços dos outros concorrentes, mas teria confronto direto com Danilo.

Teta – dependia só de suas vitorias e em caso de perda de ponto poderia ainda assim ser campeão com tropeços dos outros concorrentes, mas teria confronto direto com Leo.

Leo – ganhar suas duas partidas e torcer por tropeço de Serginho e Rogério Horta.

Danilo – ganhar suas duas partidas e torcer por tropeço de todos os concorrentes.

Rogério Horta – ganhar suas duas partidas e torcer por tropeço de Serginho, Teta, Leo e Gabriel.

Décima Primeira Rodada:

Esta rodada ficou mais fácil para definir que ainda lutava pelo titulo. Gabriel ganha Michel de 4×1 e continua na briga; Rogério Horta empata em 0x0 com David e sai da briga pelo titulo; Leo ganha de Jefferson por 1×0 e continua na briga pelo titulo; Danilo ganha de 3×0 de Serginho e praticamente tira as possibilidades de Serginho chegar ao titulo e com sua vitoria fica com chances matemáticas de ser campeão; e por fim Teta perde de 1×0 para Carlos Alberto, dificultando suas chances de titulo. Este ultimo jogo contou com a falta de tranqüilidade de Teta que perdeu inúmeras chances de gols inclusive um pênalti de perto.

Mesmo sem chances de títulos, Diógenes entra na disputa por um troféu com 11 pontos ganhos.

Gabriel e Leo – 15 pontos, porem o primeiro com 5 vitorias e o segundo com 4 vitorias.

Serginho, Teta, Danilo e Rogério Horta – 13 pontos

Décima Segunda Rodada:Nesta rodada todas as atenções estavam voltadas para o confronto entra Gabriel e David, na qual o primeiro precisava de uma vitoria simples para por a mão no caneco e comemorar o bicampeonato consecutivo. Jogo duríssimo e com muitas idas e vindas. No inicio do jogo Gabriel tenta prensar uma bola e dar dois toques, David lança na cara do atacante e chuta no goleiro, para tristeza de Leo e Danilo. Jogo continua com boas trocas de bolas, em umas delas Gabriel faz uma porquinha pela ponta direita, David tenta cortar e não consegue, deixando a bola para chute de Gabriel, esse respira fundo e marca o primeiro gol da partida, 1×0, virando assim o primeiro tempo. Segundo tempo começa e o jogo continua igual, com os dois atletas indo ao ataque. Numa dessas investidas David lança a bola dentro da área, Gabriel tenta atrasar para o goleiro e erra, David capricha e empata o jogo, faltando pouco menos de 8 minutos para o final. Festa de Danilo e Leo que vinham assim suas chances aumentarem para a conquista do titulo.

Assim sendo só resta para Gabriel partir para cima, e é isso que ele faz. Num desses ataques, faz um porquinha pelo lado esquerdo do campo, quase sem chances para David, que vem com um botão do ataque e consegue impedir o chute, na continuação da jogada Gabriel prensa a bola e lança quase no mesmo lugar, porem deslocando um pouco seu botão que cobria a jogada deixando espaço para David cortar a bola. Porem não foi isso que aconteceu, David erra o lance e dar um dois toque faltando menos de 2 minutos para o final do jogo. Gabriel lança na cara do centroavante mira, mira, mira, capricha, capricha, capricha… largar a paleta e…. e…. GOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Para delírio de Serginho, Teta, Diógenes e outros mais que torciam por ele. 2×1 final de jogo e titulo garantido.

Diógenes ganha de 2×1 em cima de Lucas e fica com chances de chegar entra os quatro.

Décima Terceira Rodada:Chega-se então a ultima rodada do evento, com o campeão garantido fia a disputa pelo vice campeonato e por colocação no pódio. Como diz Leo “esse é o vice campeonato mais disputado que eu já vi”.

Leo vence Teta por 3×1 e fica com o vice campeonato; Danilo ganha de 1×0 para Jefferson e fica em terceiro; Rogério Horta perde a chance de chegar entre os quatro ao empatar com Carlos Alberto em 1×1; e Serginho empata com Dudu em 1×1.

Com o empate de Serginho, ficou empatado em pontos Diógenes, Serginho e Rogério Horta, porem o ultimo tinha um número de vitorias menor, assim Serginho e Diógenes disputaram nos pênaltis a quarta colocação, onde Serginho se sai melhor e leva este troféu.

Em anexo segue tabela de pontos e rodadas.

 PARABENS GABRIEL!!!!!!!!!!!BICAMPEÃO DO INCAP!!!!!!!!!!

Campanha: 6 vitorias e duas derrotas

Com este titulo Gabriel assume a liderança do Ranking de 2011 e de quebra chega ao 3º lugar do ranking acumulado e ainda mais, põe mais lenha na disputa do clube de ouro 2011.

Entry filed under: BA. Tags: .

BA-26 anos da Federação Baiana de Futebol de mesa SE – VIII TORNEIO INTEGRAÇÃO AMIGOS(SE) X ACRA(BA)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Julho 2011
M T W T F S S
« Jun   Ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias


%d bloggers like this: