PE – III Brasileiro de clubes

18 de Novembro de 2011 at 13:42 10 comentários

No dia 15 de novembro sagraram-se bi-campeões seguidos nas categorias liso e livre as equipes de Santo Amaro-BA e ARFM-RS. Participaram no Liso 16 equipes e a competição foi muito mais complicada devido o nível das anteriores. Isto mostra os sucesso da competição que tiveram euqipes consgradas no esporte nacional como Vasco da gama e Sport Recife.

Em especial no dia 15 de novembro foi cantado o parabéns pelo aniversário da AFUMEPA.

Outro sucesso foi o comparecimento do Globo Esporte no Evento e pode ser visto no link

#/edições/20111116/page/1

Classificação Liso

Campeão Santa amaro-BA

Vice ACRA-BA

Terceiro – AFM Caxias-RS

Quarto – ABC-ES

Classificação Livre

Campeão ARFM-RS

Vice – AFM Caxias-RS

Terceiro – FRANZEN -RS

Quarto – AFUMEPA- RS

Entry filed under: BR, Brasileiro de clubes, PE. Tags: .

PE – XXXVIII Brasileiro Individual BA – Campeonato Baiano 2011

10 comentários Add your own

  • 1. Cicero Santos  |  19 de Novembro de 2011 às 5:16

    A AFM Caxias chegou no Livre e no Liso!🙂

    Responder
    • 2. robson marfa  |  19 de Novembro de 2011 às 17:51

      Olá Enio.Não estou confundindo.E falta de informação mesmo.Só posso falar se a informação for enviada. Quando quiser pode fazer uma matéria sobre o trabalho de vocês que o canal esta super disponivel.

      Responder
  • 3. Enio René Durante  |  19 de Novembro de 2011 às 12:09

    O caro amigo Robson está confundindo sobre qual clube do RS faz trabalho de base com garotos. Louvável a participação do garoto da AFM, porém é a AABB Caxias do Sul (RS), através de um trabalho VOLUNTÁRIO de um associado, que vem há 5 anos ensinando o Futebol de Mesa a uma média de 14 a 16 jovens carentes, anualmente. Até agora foram aproximadamente 60 garotos que já passaram por suas mãos. O atual campeão brasileiro de juniores, MATEUS CRUZ, é apenas 1 deles. E tudo isso sem utilizar recursos públicos.
    A falta de um destaque maior ao trabalho deve-se em parte pela avassaladora mídia com que conta a AFM junto à CBFM, e também a modéstia, até agora, do voluntário da AABB que não faz esse trabalho com o intuito de se promover, já que a idéia é promover o FUTEBOL DE MESA e não pessoas ou associações.

    Responder
  • 4. AFM Caxais - Rogério Prezzi  |  21 de Novembro de 2011 às 22:39

    Olá amigo Robson Marfa e Enio Durante! Como Presidente da AFM Caxias venho através deste esclarecer alguns pontos e acabar com esta polêmica que só prejudica o futebol de mesa e não interessa ao progresso de nosso esporte. Em 2006 qdo Enio ainda fazia parte do quadro de sócios da AFM Caxias teve a louvável ideia de levar aos carentes um pouco de nosso esporte. Achamos sempre fantástico este trabalho e ao sair do quadro por problemas que nao vem ao caso, levou seu grupo de alunos para a AABB Caxias. Dando prosseguimento a ideia, que realmente foi dele, mantemos o projeto Desenvolvendo novos campeões para o futebol de mesa por mais um ano com o apoio da prefeitura, e este ano por falta de um professor de educação fisica credenciado, uma das regras básicas para entrar com projetos do Fundel mantemos apenas os dois destaques do ano anterior que hj fazem parte do departamento jovem da AFM Caxias da mesma forma que os 5 primeiros meninos que começaram la em 2006 estão na AABB Caxias. Nunca tivemos a ideia de criar uma competição com estes meninos, cada uma das associações mantem seu projeto hj buscando uma renovação e novos adeptos para nosso esporte. Hoje como cidadãos caxienses temos orgulho de colocar entre os 4 melhores do país 3 atletas (Mateus (AABB) e Gustavo Pica-Pau e Hemerson da AFM Caxias), o que só vem comprovar a eficácia dos trabalhos desenvolvidos pelos dois grupos e que deveria ser desenvolvidos por qualquer entidade do mundo botonístico brasileiro enfim dependemos muito disso para a permanência futura de nosso esporte.
    Por fim quero parabenizar o Mateus Cruz, menino que vimos desde o inicio jogar e sabemos que aprendeu muito em todos estes anos ao lado de Enio e também estendo meus parabéns ao Enio que mantem estes garotos em atividade ja a bastante tempo. Enio seu trabalho vale muito mais do que polemicas, as quis devemos deixar de lado e se unir em prol do nosso esporte.
    Abraço a todos e espero ter esclarecido e acabado de vez com esta polêmica que não leva a nada

    Rogério Prezzi
    Presidente da AFM Caxias
    Gestão 2011-2012

    Responder
    • 5. robson marfa  |  22 de Novembro de 2011 às 1:51

      O Mérito é de Caxias do sul e do Rio grande do sul que tem pessoas como vocês. abs

      Responder
    • 6. Enio René Durante  |  22 de Novembro de 2011 às 13:14

      Valeu Rogério, assino embaixo.
      Abraço

      Responder
  • 7. César  |  21 de Novembro de 2011 às 23:54

    Boa noite, gostaria se possível que alguém me enviasse por e-mail o regulamento versão 3.0 do Campeonato Brasileiro que aconteceu em Recife nos dias 12, 13 e 14 desse mês.Consigo visualizar o mesmo no site da Confederação. Mas, não consigo baixar nem fazer a impressão dele. Agradeço desde já pela atenção. Fico no aguardo. Abraços.

    Responder
    • 8. robson marfa  |  22 de Novembro de 2011 às 1:47

      Estou enviando para seu email.

      Responder
  • 9. Adauto Celso Sambaquy  |  22 de Novembro de 2011 às 14:32

    Robson,
    Quando todos deveriam estar comemorando o feito dos meninos nesse brasileiro, fico tremendamente decepcionado com a declaração pouco elogiosa feita acima. Afinal, o Enio, que valorosamente faz esse trabalho, o começou na AFM passando em seguida para AABB. Se houve falta de informação foi por culpa dele, pois o espaço está aberto a todos e não há restrições. A procura de orgãos que ajudem o esporte se faz por entidades e não individualmente. Se não há auxilio à AABB no tocante ao desenvolvimento de crescimento com seus meninos, procurem estabelecer contatos com quem pode auxiliá-los e nunca condenar quem se vale desse expediente ajudando a outros meninos no sentido de desenvolverem-se esportivamente.
    Repudio essa forma de comportamento que afasta as pessoas e cria barreiras que acabam se tornando intransponíveis.
    Já escrevi elogiando o trabalho da AABB e do Enio, mas não posso aceitar que se despretigie o trabalho dos outros.
    Adauto Celso Sambaquy

    Responder
  • 10. Marcelo Vinhas  |  22 de Novembro de 2011 às 18:02

    Amigos,

    Só tenho a dizer que eu, como presidente da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa, tenho orgulho de que clubes como AFM Caxias e AABB Caxias estejam entre nossos filiados.

    Desde que nossa federação passou a conceder descontos e até mesmo isenções de taxas de anuidade e inscrições para os clubes que promovem a categoria Júnior, nosso estado passou a ganhar mais botonistas menores de 16 anos. Entretanto vale lembrar que o trabalho da AFM e da AABB iniciou antes disso.

    Devido aos incentivos e ao trabalho de pessoas comprometidas com o esporte, em 2011 conseguimos realizar em Pelotas um campeonato Estadual de Juniores com 17 participantes! O número ainda poderia ter sido maior, pois a expectativa era 25.

    Seja com o apoio de instituições ou através de esforços pessoais, nosso futebol de mesa precisa destes jovens. O trabalho de clubes como AFM Caxias e AABB Caxias são exemplos a serem seguidos.

    Marcelo Iost Vinhas
    Presidente FGFM.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Novembro 2011
M T W T F S S
« Out   Dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Categorias


%d bloggers like this: