Ata


Ata da Assembléia Geral do dia 23 de Novembro de 2013 (Caiobá-PR)
Segue link para Ata em PDF: assembleia geral brasileiro liso 2013
assembleia geral brasileiro liso 2013 f.1
assembleia geral brasileiro liso 2013 f.2
assembleia geral brasileiro liso 2013 f.3
assembleia geral brasileiro liso 2013 f.4
assembleia geral brasileiro liso 2013 f.5
assembleia geral brasileiro liso 2013 f.6
assembleia geral brasileiro liso 2013 f.7
assembleia geral brasileiro liso 2013 f.8
Ata da Assembléia Geral Extraordinária do dia 17 de
Novembro de 2012 (Salvador-BA)
Segue link para Ata em PDF: Ata Assembleia Salvador 2012
Ata da Assembléia Geral Extraordinária do dia 13 de novembro de 2011(Recife)
Ata da Assembléia Geral Extraordinária do dia 12 de 2010(Porto Alegre)

Ata da Assembléia Geral Extraordinária do dia 23 de maio de 2008(Vitória)
Às vinte e duas horas do dia vinte e três de maio de 2008, reuniram-se em Assembléia Geral Extraordinária os representantes dos estados do Espírito Santo, Rafael Cosmo, do Rio de Janeiro, Robson Marfa, do Rio Grande do Sul, André Marques, de Santa Catarina, Cláudio Savi, da Bahia, Eldenísio Tosta e de Sergipe, Flávio Lisa. A Assembléia foi realizada no Salão Passaredo do Hotel Canto do Sol, em Vitória-ES, e fora convocada na Assembléia Geral Ordinária do dia onze de outubro de 2008, em Salvador, pelo Vice-Presidente da Regra 1 Toque, Sr. Robson Marfa.
Por sugestão do representante do Rio Grande do Sul, André Marques, ficou decido que o percentual mínimo de apartamentos que cada estado deverá ocupar, em relação à quantidade pré-estabelecida pela Federação-Sede, deverá ser equivalente ao percentual de atletas daquele estado que estiver participando da competição em relação à quantidade total de atletas visitantes, sempre arredondando para baixo. Caso o estado não ocupe, será cobrado dele o valor das hospedagens que faltarem para atingir o mínimo necessário, com a possibilidade de impedir que seus atletas participem do evento. Veja o exemplo ilustrativo:
EXEMPLO: Uma competição acontece no Estado A com 200 atletas. Desses, 40 são anfitriões. Dessa forma, serão 160 visitantes. O Estado-Sede negociou com o hotel do evento e conseguiu desconto nos salões desde que ocupasse 50 apartamentos. O Estado B levou para evento 60 atletas, ou seja, 37,5% dos atletas visitantes. Desta forma, o Estado B deverá ocupar, pelo menos, 37,5% dos apartamentos, ou seja, 18,75 apartamentos; arredondando para baixo, 18 apartamentos, pelo menos. Um outro Estado C levou apenas 2 atletas, desta forma, representa 1,25% dos atletas visitantes. Sendo assim, deverá ocupar, pelo menos, 1,25% dos 50 apartamentos, isto é, 0,625 apartamento, ou seja, não precisa ocupar nenhum.
Também por sugestão do representante gaúcho, e atendendo os diversos pedidos dos atletas praticantes da Modalidade Livre, ficou decidido que todo campeonato que abrigar competições desta modalidade deverá ter mesas específicas para sua disputa. As mesas para Liso padem ser transformadas em mesas para Livre apenas passando lixa 360, 400 e depois 600, não devendo ser usado nenhum tipo de cera.
Por sugestão do representante do Espírito Santo, Sr. Rafael Cosmo, ficou definido que o cronograma de inscrição deve ser cumprido na íntegra, obedecendo-se as datas para cada etapa do processo. Incluem-se nas etapas do processo: solicitação das vagas por categoria, pagamento das taxas, confirmação dos nomes dos atletas que têm vaga garantida por terem conquistado título no ano anterior, solicitação de vagas reservas, confirmação dos nomes dos atletas, etc. Ficou definido que as vagas solicitadas só serão garantidas quando do pagamento da taxa de inscrição, que não será devolvida caso haja desistência do atleta e não haja um substituto do mesmo estado para a mesma categoria que fora inscrito. A lista definitiva com nomes dos atletas por categoria poderá ser enviada 48 horas antes do início oficial do evento, observando-se que neste momento as inscrições já estarão encerradas e a quantidade de atletas por categoria não poderá ser alterada.
O pré-calendário para o biênio 2009/2010 foi proposto, devendo ser confirmado pelo Presidente da Federação do Estado-Candidato na Assembléia Geral Ordinária em outubro, no Rio de Janeiro. Ficou da seguinte forma:
1) Norte-Nordeste 2009:
Cidade: Maceió-AL
Feriado: Tiradentes (21 de abril – terça-feira)
Datas: 18 de abril (sábado), 19 de abril (domingo) e 20 de abril (segunda-feira).
Obs: 21 de abril (terça-feira) = dia livre.
2) Centro-Sul 2009:
Cidade: Porto Alegre-RS
Feriado: Corpus Christi (11 de junho – quinta-feira)
Datas: 11 de junho (quinta-feira), 12 de junho (sexta-feira) e 13 de junho (sábado).
Obs: 14 de junho (domingo) = dia livre.
3) Brasileiro 2009
Cidade: João Pessoa-PB
Feriado: Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro – segunda-feira)
Datas: 09 de outubro (sexta-feira), 10 de outubro (sábado) e 11 de outubro (domingo).
Obs: 12 de outubro (segunda-feira) = dia livre.
4) Norte-Nordeste 2010:
Cidade: Salvador-BA
Feriado: a definir
Datas: a definir
Obs: Tiradentes (21 de abril – quarta-feira), Dia do Trabalho (1º de maio – sábado).
5) Centro-Sul 2010:
Cidade: Rio de Janeiro-RJ
Feriado: Corpus Christi (03 de junho – quinta-feira)
Datas: 03 de junho (quinta-feira), 04 de junho (sexta-feira) e 05 de junho (sábado).
Obs: 06 de junho (domingo) = dia livre.
6) Brasileiro 2010:
Cidade: Porto Alegre-RS
Feriado: Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro – terça-feira)
Datas: 09 de outubro (sábado), 10 de outubro (domingo) e 11 de outubro (segunda-feira).
Obs: 12 de outubro (terça-feira) = dia livre.
A problemática esperada para o próximo Campeonato Brasileiro a ser realizado no Rio de Janeiro foi solucionada, e caso aconteça em outras ocasiões, deve-se seguir o mesmo critério. Foi definido o seguinte: em casos de campeonatos realizados em fins-de-semana não-prolongados, será admitido que no último dia sejam realizadas apenas as fases semi-finais e finais (com a disputa do 3º e 4º lugares). Nas demais situações, devem-se manter o que tem sido feito nos últimos anos, deixando o último dia livre de jogos e de eventos oficiais da competição.
Outra problemática que foi levantada é o caso do WO. A Assembléia entendeu que a perda dos 3 pontos na partida já é uma punição suficiente, podendo o atleta fazer os demais jogos, e/ou manter os resultados dos jogos já realizados
Quanto às propostas para votação acerca da alteração da Regra e do Regulamento, a Assembléia entendeu que o quorum era pequeno, e a votação foi adiada para o Rio de Janeiro. O representante do Rio Grande do Sul, Sr. André Marques, lembrou que em 2001, data em que foi alterada a regra e confeccionado o famoso “Livrinho Laranja”, definiu-se que aquela regra só poderia ser alterada após 5 anos. Desta forma, propôs que a atual regra, elaborada em 2007, fique 4 anos sem sofrer alteração. A proposta do Sr. André será nomeada como proposta 1, e as demais renomeadas na seqüência para serem votadas na próxima Assembléia Geral Ordinária. Caso a proposta 1 seja aprovada, as demais propostas ficarão em quarentena até outubro de 2011.
No caso da proposta 6, a Assembléia entendeu que não tratava-se de uma proposta efetivamente, mas de uma definição de interpretação, gerada por um erro na elaboração do texto da Regra. O texto foi ajustado, e o § 3º do artigo 14 recebeu a seguinte redação:
§ 3º – Caso o relógio ou o cronômetro anuncie o final de uma das fases da partida e o atleta tenha anunciado o arremesso a gol antes do toque do alarme do relógio, este será o último, não devendo ser considerada nenhuma infração. Neste caso, só poderá ser anotado gol.
Não tendo mais nenhum assunto a tratar, a Assembléia foi encerrada às vinte e três horas e vinte minutos.
Ata da Assembléia Geral Ordinária da C.B.F.M.
Realizada na cidade de Vitória, em 13/10/2006.
Aos treze dias do mês de outubro do ano de dois mil e seis, reuniram-se em Vitória-ES, os membros da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, representados pelos Estados: CE, RN, PE, BA, ES, RJ, PR, SC e RS, para a realização da Assembléia Geral.
Tomando a palavra o Sr. Presidente leu a pauta dos trabalhos, e solicitou dos presentes para que todos participassem efetivamente da assembléia. Depois de discutida pelos presentes a pauta, foi apresentado o seguinte resultado:
1ª) CALENDÁRIO.
Como primeiro item da pauta, ficou definido o calendário de 2007, e bem assim projetado o calendário de 2008. como resultado tivemos:
–         Nordestão 2007 – em João Pessoa – PB, e reserva Recife – PE. O Sr. Carlson Coordenador Técnico – NORDESTE, da CBFM., explanou que o representante da Paraíba, já tinha concretizado o hotel para o evento, definido preço de hospedagem alem de outras providencias técnicas. Explanou também o Sr. Carlson, que o RN na pessoa do seu presidente Clenilson Lima de Queiroz, empenhou sua palavra junto a Federação Paraibana, para que a PB contasse com o RN para ter a infra-estrutura necessára; tanto no tocante a parte física como material. Em seguida o Sr. Euclides, presidente da Federação Pernambucana, ratificou a posição do RN, e que PE, também se colocaria a disposição da Paraíba. Finalmente explicou o Sr. Carlson, que as garantias reais para a realização do evento já estão asseguradas; mesas, e hotel de ótima qualidade para a realização do evento, no período de 28 a 30 de abril de 2007.
–         CENTRO SUL 2007 – em Porto Alegre – RS, no feriado de Corpus Christi.
–         BRASILEIRO 2007 – em Salvador – BA de 12 a 14 de outubro de 2007.
–         NORDESTÃO 2008 – em Natal – RN, reserva BA.
–         CENTRO SUL 2008 – em Curitiba – PR, reserva SC.
–         BRASILEIRO 2008 – em Porto Alegre – RS. – reserva SC.
2ª) REGRA
Será remetido a todas as federações copia da atual regra de um toque, que esta em vigor desde 2000. Se os estados tiverem alguma mudança a pleitear, será necessário que o estado solicitante remeta ao diretor de regras da confederação o Sr. Claribenor, de Recife – PE, para que seja feita uma nova grafia da regra e que os estados votem, se preferem ficar com a regra atual, ou com as modificações ajustadas. As propostas deverão ser enviadas até 30/11/2006. O julgamento e analisa das federações será entre 31/01 a 31/03 de 2007, através de voto simples pela internet.
3ª) REGULAMENTO
Será enviado a todas as federações cópia do regulamento elabora do em 2005, pela confederação brasileira, e que deverá ser adotado em todas as competições nacionais. A novidade é que será criado a partir de 2007, e que fará parte integrante do regulamento da CBFM, o código disciplinar, que regerá todas as infrações cometidas pelos botonistas, e com suas respectivas punições.
4ª) PROPOSTA RIO DE JANEIRO – CATEGORIA LIVRE
Foi solicitado pelo estado do RJ, que a categoria livre, volte a funcionar como sempre esteve caracterizado, antes das mudanças de 2004 (florianópolis); ou seja, que a regra do jogo seja a mesma que a do LISO, voltando todos a arrumar seus botões sempre que ocorrer tiro de meta. Os Estados do RJ, RS e SC, através o seu presidente decidirão até 30/11/2006, sobre o retorno, ou se permanecem como esta sendo praticado.
5ª) FINANCEIRO
O saldo financeiro de 2004 da CBFM, embora não tenha sido repassado para a gestão atual, ficou definido pelos presentes em sua totalidade, que as contas anteriores estão aprovadas e o saldo de caixa inicial desta atual gestão é ZERO.
6ª) INFORMAÇÕES DOS ESTADOS
Deverá ser apresentado a CBFM, os resultados das competições estaduais, os patrocinios, os eventos, etc.
7ª) ESTATUTO DAS FEDERAÇÕES
As entidades filiadas a CBFM, deverão regularizar seus estatutos, e os remeterem a presidência da CBFM até 30/04/2007.
8ª) OUTROS ASSUNTOS DE INTERESSE
Fica aprovado pela assembléia que a partir de 2007, será disponibilizado para as federações no site da CBFM, o ranking das competições nacionais; Brasileiro, Centro-Sul e Nordestão. Fica também determinado, que todos os eventos nacionais, deverão conter sumulas de todas as partidas, identificação dos árbitros, e qualquer outra situação referente ao jogo.
VITORIA/ES, 13 DE OUTUBRO DE 2006.
Carlson Cosme da Silva (RN)  – – Secretario Robson Fabrício Marfa – Presidente
 

Ata da Assembléia Geral Extraordinária da C.B.F.M.
Realizada na cidade de Vitória, em 23/05/2006.
Ata de Assembléia Geral Ordinária da CBFM – Vice-Presidência Disco 1 Toque – 10/10/2008
Aos 10 dias do mês de outubro do ano de 2008, reuniram-se em Assembléia Geral Ordinária no Rio de Janeiro, salão de eventos do Hotel Rio’s Presidente, representante das federações estaduais de Futebol de Mesa. A Assembléia foi iniciada em primeira chamada às 21h e em segunda chamada às 21:30h. O vice-presidente da CBFM, Robson Marfa, convocou para secretariar os trabalhos o senhor Marco Antônio Martins.
Iniciada a Assembléia, o Sr. Robson, organizador do 35º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa, reforçou a importância da antecipação das inscrições do evento e das cotas de hospedagem obrigatória no hotel da competição. Afirmou que só conseguiu deixar tudo pronto graças ao caixa da FEFUMERJ que estava cheio devido à antecipação das inscrições, e disse ainda que a verba só fora suficiente porque os atletas se hospedaram no hotel do evento, proporcionando um desconto considerável no aluguel do salão. O vice-presidente concluiu este primeiro tópico dizendo que foi uma conquista de sua gestão conseguir fixar as cotas de hospedagem e, principalmente, o modelo de inscrições antecipadas para os torneios nacionais.
Dando seqüência à Assembléia, o vice-presidente apresentou uma proposta de criação do Campeonato Brasileiro de Clubes, afirmando que será um evento que valorizará as agremiações, associações e clubes, assim como irá auxiliar na regularização dessas entidades junto às federações estaduais e junto à CBFM. Vários representantes deram sugestões, fizeram perguntas e colocaram seus pontos de vista. Ao fim, fecharam um modelo para a disputa do I Campeonato Brasileiro de Clubes, que será disputado no ano de 2009 e ficará como experiência. Desta forma, ficou definido o seguinte:
– Local: São José dos Pinhais-PR
– Data: 05 de setembro – Livre // 06 de setembro – Liso
– Número de mesas: 06 mesas
– Equipes: 3 atletas por equipe
– Fórmula de Disputa:
a) Com 12 Clubes: 1ª FASE: 4 grupos de 3 equipes, todas se enfrentam dentro do grupo e classificam as duas primeiras. Quartas-de-final, semi-finais e final. Total de 10 rodadas.
b) Com 8 Clubes: 1ª FASE: 2 grupos de 4 equipes, todas se enfrentam dentro do grupo e classificam as duas primeiras. Semi-finais e final. Total de 8 rodadas.
c) Com 6 Clubes. 1ª FASE: 2 grupos de 3 equipes, todas as equipes enfrentam as equipes do outro grupo e classificam as quatro primeiras dentre todas as seis equipes. Semi-finais e final. Total de 7 rodadas.
d) Com 4 clubes: 1ª FASE: Grupo único com todos se enfrentando para definir os confrontos das semi-finais. Semi-finais e final. Total de 5 rodadas.
– Estados Participantes: AL, BA, PE, SE, RN, PB, ES, SC, RJ, RS, SP e PR.
– Local: Preferencialmente em Clubes, podendo ser estendido a Shoppings ou Hotéis, mas, obrigatoriamente, em salas climatizadas. Em caso de hotel, não haverá a obrigatoriedade da hospedagem (cotas de hospedagem).
– Equipes: Fica a critério de cada estado indicar sua(s) equipe(s), no entanto, cada clube só poderá ter uma equipe no Liso e uma equipe no Livre e estas sendo compostas por atletas distintos.
– Inscrição por equipe:
a) Valor: 50% do Salário Mínimo Nacional vigente à época do torneio.
b) Prazo de confirmação das equipes titulares: 30 de abril de 2009, com o pagamento das inscrições (02 equipes de cada estado, uma para o Liso e uma para o Livre).
c) Prazo de confirmação das equipes reservas: 29 de maio de 2009, com o pagamento das inscrições.
d) Equipes em cada torneio: serão, no máximo, 12 equipes no Liso e 12 equipes no Livre, de forma que nenhum estado poderá ter mais de 02 equipes em cada torneio. Os torneios só poderão acontecer com 4, 6, 8 ou 12 equipes.
e) Preferência para equipes reservas:
– Liso: PR (sede), BA, ES, SE, RS, RJ, RN, PB, AL, SC, PE e SP.
– Livre: PR (sede), RS, RJ, SC, SP, BA, ES, SE, RN, AL, PB e PE.
– Regulamento: O regulamento será desenvolvido pela Diretoria Técnica da CBFM e deverá ser apresentado até 30 de janeiro de 2009.
OBSERVAÇÃO: O clube participante só terá sua inscrição confirmada se estiver devidamente regularizado na CBFM, isto é, com todas as cópias de Estatuto, Atas, Cartão de CNPJ e demais documentos que forem solicitados pela entidade, bem como a federação de seu estado deve ter toda a documentação correta e deve estar em dia com as anuidades.
Finalizada a discussão sobre a realização do Campeonato Brasileiro de Clubes, o Vice-Presidente da CBFM pediu para que os estados confirmassem o Calendário de atividades para o triênio 2009-2011, que ficou da seguinte forma:
1) Norte-Nordeste 2009:
Cidade: Maceió-AL
Feriado: Tiradentes – 21 de abril (terça-feira)
Datas: 18 de abril (sábado) após 14h, 19 de abril (domingo) e 20 de abril (segunda-feira).
Obs: 21 de abril (terça-feira), dia livre.
2) Centro-Sul 2009:
Cidade: Porto Alegre-RS
Feriado: Corpus Christi – 11 de junho (quinta-feira)
Datas: 11 de junho (quinta-feira) após 14h, 12 de junho (sexta-feira) e 13 de junho (sábado).
Obs: 14 de junho (domingo), dia livre.
3) Brasileiro de Clubes 2009:
Cidade: São José dos Pinhais-PR
Feriado: Independência do Brasil – 07 de setembro (segunda-feira)
Datas: 05 de setembro (sábado) para o Livre e 06 de setembro (domingo) para o Liso.
Obs: 07 de setembro (segunda-feira), dia livre.
4) Brasileiro Individual 2009:
Cidade: João Pessoa-PB
Feriado: Nossa Senhora Aparecida – 12 de outubro (segunda-feira)
Datas: 09 de outubro (sexta-feira) após 14h, 10 de outubro (sábado) e 11 de outubro (domingo).
Obs: 12 de outubro (segunda-feira), dia livre.
5) Norte-Nordeste 2010:
Cidade: Salvador-BA
Feriado: Tiradentes – 21 de abril (quarta-feira)
Datas: 22 de abril (quinta-feira) após 14h, 23 de abril (sexta-feira) e 24 de abril (sábado).
Obs: 25 de abril (domingo), dia livre.
6) Centro-Sul 2010:
Cidade: Rio de Janeiro-RJ
Feriado: Corpus Christi – 03 de junho (quinta-feira)
Datas: 03 de junho (quinta-feira) após 14h, 04 de junho (sexta-feira) e 05 de junho (sábado).
Obs: 06 de junho (domingo), dia livre.
7) Brasileiro de Clubes 2010:
Cidade: Vitória-ES
Feriado: Independência do Brasil – 07 de setembro (terça-feira)
Datas: 05 de setembro (domingo) para o Livre e 06 de setembro (segunda-feira) para o Liso.
Obs: 07 de setembro (terça-feira), dia livre.
8) Brasileiro Individual 2010:
Cidade: Porto Alegre-RS
Feriado: Nossa Senhora Aparecida – 12 de outubro (terça-feira)
Datas: 09 de outubro (sábado) após 14h, 10 de outubro (domingo) e 11 de outubro (segunda-feira).
Obs: 12 de outubro (terça-feira), dia livre.
9) Norte-Nordeste 2011:
Cidade: Natal-RN (reserva: João Pessoa-PB)
Feriado: Tiradentes – 21 de abril (quinta-feira)
Datas: 21 de abril (quinta-feira) após 14h, 22 de abril (sexta-feira) e 23 de abril (sábado).
Obs: 24 de abril (domingo), dia livre.
10) Centro-Sul 2011:
Cidade: Florianópolis-SC (reserva: Curitiba-PR)
Feriado: Corpus Christi – 23 de junho (quinta-feira)
Datas: 23 de junho (quinta-feira) após 14h, 24 de junho (sexta-feira) e 25 de junho (sábado).
Obs: 26 de junho (domingo), dia livre.
11) Brasileiro de Clubes 2011:
Cidade: Salvador-BA (reserva: Rio de Janeiro-RJ)
Feriado: Independência do Brasil – 07 de setembro (quarta-feira)
Datas: 09 de setembro (sexta-feira) para o Livre e 10 de setembro (sábado) para o Liso.
Obs: 11 de setembro (domingo), dia livre.
12) Brasileiro Individual 2011:
Cidade: Aracaju-SE (reserva: Vitória-ES)
Feriado: Nossa Senhora Aparecida – 12 de outubro (quarta-feira)
Datas: 13 de outubro (quinta-feira) após 14h, 14 de outubro (sexta-feira) e 15 de outubro (sábado).
Obs: 16 de outubro (domingo), dia livre.
Foi informado que para o próximo ano a diretoria irá elaborar um código de conduta, que irá prever punições para os atos em desacordo com o bom andamento da competição ou que possam ferir a imagem do esporte, de seus atletas ou de suas entidades.
Novamente com a palavra, o Sr. Robson Marfa ratificou que a partir de 2009 todas as federações deverão entregar anualmente a documentação dos atletas, clubes e da própria federação, sob pena de não participar de nenhuma competição nacional. Também deverá ser informado qual o uniforme a ser utilizado por seus atletas, que deverão ter camisas e bermudas ou calças padronizadas, podendo indicar uma região na camisa que poderá levar o nome ou o emblema do clube do atleta. O prazo para a entrega foi fixado sempre para o dia 30 de março de cada ano, no entanto, em cada competição nacional, quando do credenciamento dos atletas, poderá ser apresentado um novo modelo para o uniforme em substituição ao modelo cadastrado.
Estiveram presentes:
AL – Hélio Leão,BA – Eldenísio Tosta,PB – Hélio Gomes,RJ – Pedro Carlos,SC – Claudio Savi Guimarães, SP – José Luiz Mendonça,PR – Alexandre Magnus,ES – Rafael de Paula Cosmo,SE – José Freitas Cardoso e RN – Carlson Cosme da Silva.
Não tendo mais nenhum assunto a tratar, a Assembléia foi encerrada as vinte e três horas.
Ata da Assembléia Geral Ordinária da C.B.F.M.
Realizada na cidade de Natal, em 09/10/2005.
Aos nove dias do mês de outubro de 2005, as doze e trinta horas, nas dependências do Hotel Barreira Roxa, na cidade de Natal/RN, reuniu-se sob a presidência do Sr. Robson Marfa a assembléia geral ordinária da C.B.F.M., com a presença dos representantes das federações dos estados de RN, ES, BA, PB, PE, RJ, RS, SE e SC, mais os convidados Marcelo Coutinho, Weber Gomes, Claribenor Freitas e Vilno Araújo. Não havia representantes do estados do CE e SP.
No inicio dos trabalhos, o senhor presidente nomeou a mim Cláudio Savi Guimarães, para como secretario, elaborar a presente ata. O presidente fez uma explanação sobre como funcionara a vice-presidência de Disco, sendo apresentado aos presentes um organograma desta vice-presidência. Foi iniciada a apresentação de candidatos a esta vice-presidência, foram indicados os senhores Vilno Araújo e Robson Marfa, Vilno Araújo pediu a palavra e abriu mão de sua indicação sendo Robson aclamado como vice-presidente de Disco.
Foi feita uma apresentação dos cargos de Coordenador de regras experimentais e indicado o senhor Marcelo Coutinho para assumi-la, Coordenador de regra e indicado o senhor Claribenor Freitas para assumi-la, Coordenador Norte Nordeste e indicado o senhor Carlson Cosme para assumi-la, Coordenador Centro Sul e indicado o senhor Cláudio Guimarães para assumi-la, Diretor técnico Norte Nordeste e indicado o senhor Vilno Araújo para assumi-la e Diretor técnico Centro Sul e indicado o senhor André Marques para assumi-la. A partir de agora os campeonatos da C.B.F.M., modalidade um toque, serão administrados pela respectiva diretoria técnica, ficando o estado sede responsável pela infra-estrutura. Foi confirmado como local dos eventos de 2006 os estados do Espírito Santo (Brasileiro, estado reserva Bahia), Santa Catarina (Centro Sul) e Sergipe (Norte Nordeste, estado reserva Bahia). Foi decidido que antes dos campeonatos da C.B.F.M. da modalidade Disco haverá uma avaliação 90 dias antes do campeonato para homologação do estado realizador. Para os campeonatos de 2007 foram indicados os estados da Bahia (Brasileiro, estado reserva RN), Rio Grande do Sul (Centro Sul, reserva ES) e Paraíba (Norte Nordeste, estado reserva Ba). Os representantes do RJ e RS solicitaram uma reavaliação no numero de vagas para a modalidade Liso, será feita uma reavaliação das vagas pelo coordenador da modalidade.
O senhor Rafael Cosmo fez uma explanação das definições para o Brasileiro de 2006. Ficou decidido que os estatutos da C.B.F.M. serão encaminhados a presidência da C.B.F.M. após a análise das Federações. Foi solicitada, e aprovada, em caráter experimental no Norte Nordeste, a criação da categoria MASTER (a partir da idade de 55 anos). Foi decidido também que não mais será permitida a participação de atletas em mais de uma modalidade na mesma competição. Foi sugerido uma pontuação nas competições para definir o estado campeão, será feito um teste primeiramente no Centro Sul e Norte Nordeste para poder ser viabilizado para o Brasileiro. Foi decidido que as federações deverão garantir e pagar as inscrições dos atletas nas competições trinta dias antes dos eventos, indicando também o numero de atletas reservas, as inscrições serão destinadas integralmente ao estado sede. Foi decidido que a alteração na regra para arrumação dos times na modalidade Livre, ficara como foi decidido em Santa Catarina. E como não havia mais nada a tratar, o presidente deu por encerrada a assembléia, lavrando-se esta ata que vai por mim assinada.
Natal, 09 de outubro de 2005.
________________________________________________
Cláudio Savi Guimarães (SC) – Secretario Robson Fabrício Marfa – Presidente
Aprovada.
________________________________________________
Marcelo Coutinho e Santos (RJ) Cláudio Savi Guimarães (SC)
________________________________________________
Rafael De Paula Cosmo (ES) Giovanni Moscovits (BA)
________________________________________________
Jose Freitas Cardoso (SE) Luiz Fernando Silva(RS)
________________________________________________
Carlson Cosme da Silva (RN) Euclides Abulquerque (PE)
________________________________________________
Charley Dantas(PB)

1 Comentário Add your own

  • 1. FLÁVIO LISA  |  5 de Dezembro de 2010 às 23:43

    A taxa de inscrição do Brasileiro de Clubes é 5 ou 50% do salário mínimo? (na ata está redigido 5%)

    Parabéns a todos pela aprovação da utilização das camisas dos clubes em competições individuais nacionais!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


%d bloggers like this: